ARMAS DE GUERRA
Página 1 de 1
ARMAS DE GUERRA
Messerschmitt Bf-109 (O Defensor do Reich)
Messerschmitt Bf 109 também conhecido como Me 109 - foi um avião caça alemão monoposto dos anos 30 e 40 que teve uma produção de mais de 33.000 unidades, uma das aeronaves mais produzidas na história.
Havia demanda por um moderno avião de caça para a Força Aérea (Luftwaffe) que se desenvolvia em segredo. Sua construção teve início em 1934 sob a direção de Willy Messerschmitt na então Fábrica Bávara de Aviões (Bayerischen Flugzeugwerken - daí a sigla Bf) em Augsburg-Haunstetten, Alemanha.
O primeiro vôo aconteceu em maio de 1935, o Bf 109 foi posto a prova pela primeira vez na Guerra Civil Espanhola. De 1937 até a Segunda Guerra Mundial, todas as unidades de caça foram equipadas com esta aeronave e muitas as mantiveram recebendo permanentes melhorias até o fim da guerra.
Seu criador Willy Messerschmitt durante a guerra se separou da empresa original e fundou a própria (com a sigla da empresa sendo Me), por isso existem aqueles que defendem que a partir das versões "F" em diante tenham que ser chamadas de Me 109, embora este apelido nunca tenha sido oficial.
Também outras numerosas forças aéreas adquiriram aviões deste modelo, por exemplo, Finlândia, Croácia, Romênia, Hungria e Suíça e ironicamente, o principal caça da Alemanha Nazista também serviu depois da guerra, outras forças aéreas como a Força Áerea Israelense nas primeiras guerras contra os árabes. O Bf 109 serviu também, além de sua função principal de caça, como caça-bombardeiro, caça noturno e aeronave de reconhecimento.
Foi um avião muito bem sucedido, alvo de críticas e também de admiração e respeito, pilotado por alguns dos maiores ases da Alemanha como Erich Hartmann com 352 vitórias, Hans-Joachim Marseille com 158 vitórias e Werner Mölders com 115 vitórias.
Descrição:
Fabricante - Messerschmitt AG
Primeiro voo - Setembro de 1935
Entrada em serviço - 28 de Dezembro de 1936
Missão - Caça
Tripulação - 1
Dimensões:
Comprimento - 9,02 m
Envergadura - 9,92 m
Altura - 3,40 m
Área (asas) - 16,05 m²
Envergadura - 9,92 m
Peso
Tara 2.670 kg
Peso bruto máximo - 3.150 kg
Propulsão:
Motores - 1x Daimler-Benz DB 605AM
Força (por motor) - 1 800 kN
Performance:
Velocidade máxima - 621 km/h
Alcance bélico - 720 km
Teto máximo - 11 750 m
Armamento:
Metralhadoras - 2x MG 131 de 13mm
um canhão automático MK 108 de 30mm
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E para quem ficou curioso e quer saber um pouco mais sobre esse belíssimo avião visite o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vídeo-documentário abordando a história do Bf-109
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Messerschmitt Bf 109 também conhecido como Me 109 - foi um avião caça alemão monoposto dos anos 30 e 40 que teve uma produção de mais de 33.000 unidades, uma das aeronaves mais produzidas na história.
Havia demanda por um moderno avião de caça para a Força Aérea (Luftwaffe) que se desenvolvia em segredo. Sua construção teve início em 1934 sob a direção de Willy Messerschmitt na então Fábrica Bávara de Aviões (Bayerischen Flugzeugwerken - daí a sigla Bf) em Augsburg-Haunstetten, Alemanha.
O primeiro vôo aconteceu em maio de 1935, o Bf 109 foi posto a prova pela primeira vez na Guerra Civil Espanhola. De 1937 até a Segunda Guerra Mundial, todas as unidades de caça foram equipadas com esta aeronave e muitas as mantiveram recebendo permanentes melhorias até o fim da guerra.
Seu criador Willy Messerschmitt durante a guerra se separou da empresa original e fundou a própria (com a sigla da empresa sendo Me), por isso existem aqueles que defendem que a partir das versões "F" em diante tenham que ser chamadas de Me 109, embora este apelido nunca tenha sido oficial.
Também outras numerosas forças aéreas adquiriram aviões deste modelo, por exemplo, Finlândia, Croácia, Romênia, Hungria e Suíça e ironicamente, o principal caça da Alemanha Nazista também serviu depois da guerra, outras forças aéreas como a Força Áerea Israelense nas primeiras guerras contra os árabes. O Bf 109 serviu também, além de sua função principal de caça, como caça-bombardeiro, caça noturno e aeronave de reconhecimento.
Foi um avião muito bem sucedido, alvo de críticas e também de admiração e respeito, pilotado por alguns dos maiores ases da Alemanha como Erich Hartmann com 352 vitórias, Hans-Joachim Marseille com 158 vitórias e Werner Mölders com 115 vitórias.
Descrição:
Fabricante - Messerschmitt AG
Primeiro voo - Setembro de 1935
Entrada em serviço - 28 de Dezembro de 1936
Missão - Caça
Tripulação - 1
Dimensões:
Comprimento - 9,02 m
Envergadura - 9,92 m
Altura - 3,40 m
Área (asas) - 16,05 m²
Envergadura - 9,92 m
Peso
Tara 2.670 kg
Peso bruto máximo - 3.150 kg
Propulsão:
Motores - 1x Daimler-Benz DB 605AM
Força (por motor) - 1 800 kN
Performance:
Velocidade máxima - 621 km/h
Alcance bélico - 720 km
Teto máximo - 11 750 m
Armamento:
Metralhadoras - 2x MG 131 de 13mm
um canhão automático MK 108 de 30mm
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E para quem ficou curioso e quer saber um pouco mais sobre esse belíssimo avião visite o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vídeo-documentário abordando a história do Bf-109
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom Fev 22, 2015 7:45 pm por Beto
» 1/43 Ferrari 126 C3 - KIT metal
Dom Fev 22, 2015 7:44 pm por Beto
» FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO - 2015
Qua Dez 24, 2014 3:35 am por Beto
» Dando vida ao chassis da Enzo 1:10.
Qua Dez 24, 2014 3:31 am por Beto
» Dicas e dioramas - links
Dom Dez 07, 2014 12:29 am por Beto
» ANVERSARIO DO COMANDANTE IGOR
Dom Nov 23, 2014 8:58 pm por Beto
» MINIATURAS BAHIA NO REDE BAHIA REVISTA - 2014
Qui Out 16, 2014 2:15 am por Beto
» MINIATURAS BAHIA NO REDE BAHIA REVISTA - 2007
Qui Out 16, 2014 2:09 am por Beto
» BOAS VINDAS EDUARDO.
Qua Out 08, 2014 11:30 pm por Francis